Buscar

A Paralisia Cerebral (PC) é uma alteração motora permanente no cérebro que afeta os movimentos e, consequentemente, a postura. Funções cognitivas c...

A Paralisia Cerebral (PC) é uma alteração motora permanente no cérebro que afeta os movimentos e, consequentemente, a postura. Funções cognitivas como a linguagem, o raciocínio e a memória podem ser afetadas. As causas da paralisia cerebral podem ser diversas e variam de acordo com cada caso.


Quanto ao comprometimento do tônus muscular, a PC apresenta as seguintes classificações fisiológicas: espástica, atetoica ou atáxica. Relacione o segundo grupo com os enumerados no primeiro grupo.

I. Paralisia cerebral espástica

II. Paralisia cerebral atetoica

III. Paralisia cerebral atáxica


(  ) Caracteriza-se pela sensação de desequilíbrio, pode causar problemas posturais, na coordenação motora.

(  ) É o tipo mais frequente e caracteriza-se pelo aumento do tônus, que resulta em resistência de movimento do membro afetado.

(  ) Apresenta movimentos atípicos e involuntários. É ocasionada por uma lesão do sistema extrapiramidal, região do sistema nervoso central.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação fisiológica da Paralisia Cerebral (PC) é a seguinte: I. Paralisia cerebral espástica - É o tipo mais frequente e caracteriza-se pelo aumento do tônus, que resulta em resistência de movimento do membro afetado. II. Paralisia cerebral atetoica - Apresenta movimentos atípicos e involuntários. É ocasionada por uma lesão do sistema extrapiramidal, região do sistema nervoso central. III. Paralisia cerebral atáxica - Caracteriza-se pela sensação de desequilíbrio, pode causar problemas posturais, na coordenação motora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais