Buscar

O que é política monetária e qual é o objetivo da política monetária expansionista e contracionista? A política monetária é um conjunto de medidas...

O que é política monetária e qual é o objetivo da política monetária expansionista e contracionista?

A política monetária é um conjunto de medidas que controla a quantidade de moedas que tem em circulação.
A política monetária expansionista tem como objetivo aumentar a quantidade de moedas na economia e reduzir as taxas de juros para melhorar o desempenho da economia.
A política monetária contracionista tem como objetivo diminuir a quantidade de moeda em circulação e aumentar a taxa de juros para desacelerar o PIB e o consumo dentro de uma economia.

Essa pergunta também está no material:

Economia setor publico
3 pág.

Economia I Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A política monetária é um conjunto de medidas que um banco central, como o Banco Central do Brasil, utiliza para controlar a oferta de moeda e a taxa de juros em uma economia. O objetivo da política monetária expansionista é aumentar a oferta de moeda em circulação, reduzir as taxas de juros e estimular o crescimento econômico. Já a política monetária contracionista tem como objetivo reduzir a oferta de moeda em circulação, aumentar as taxas de juros e controlar a inflação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais