Buscar

23) O fracionamento de medicamentos tem o objetivo de otimizar a distribuição de medicamentos, assegurando a qualidade do produto até a administraç...

23) O fracionamento de medicamentos tem o objetivo de otimizar a distribuição de medicamentos, assegurando a qualidade do produto até a administração ao paciente. Sobre o fracionamento de medicamentos considere as afirmativas abaixo:

I. No Brasil, é difícil encontrar medicamentos com doses fracionadas, o que faz com que esse seja um problema para a farmácia hospitalar.

II. O fracionamento de medicamentos pode otimizar os sistemas de distribuição de medicamentos individualizado e por dose unitária.

I- Verdadeira.
II- Verdadeira.
a) Apenas a afirmativa I é verdadeira.
b) Apenas a afirmativa II é verdadeira.
c) As afirmativas I e II são verdadeiras.
d) As afirmativas I e II são falsas.

Essa pergunta também está no material:

prova AGENTE DE SAÚDE (AUXILIAR DE FARMACÊUTICO)
8 pág.

Enfermagem Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Apenas a afirmativa II é verdadeira." Explicação: A afirmativa I é falsa, pois no Brasil é possível encontrar medicamentos com doses fracionadas, o que não é um problema para a farmácia hospitalar. Já a afirmativa II é verdadeira, pois o fracionamento de medicamentos pode otimizar os sistemas de distribuição de medicamentos individualizado e por dose unitária.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais