Buscar

Joaquim Nabuco tem uma importância no campo do Pensamento político brasileiro dedicado ao século XIX. Os escritos e posicionamentos políticos de Na...

Joaquim Nabuco tem uma importância no campo do Pensamento político brasileiro dedicado ao século XIX. Os escritos e posicionamentos políticos de Nabuco contribuíram para a abolição da escravatura no país, embora esta tenha ocorrido de modo tardio em relação aos demais países escravocratas.

 

Tendo em vista o pensamento de Joaquim Nabuco a respeito da escravidão, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsa.

 

(  ) Liberdade, direito e justiça constituíam a tríade defendida por Nabuco como uma necessidade a ser garantida aos negros escravizados.

(  ) O desenvolvimento da nação brasileira exigia inexoravelmente assegurar direitos à população negra vitimizada com a escravidão a fim de estabelecer o mínimo para a boa convivência social.

(  ) Houve uma grande preocupação em relação ao destino da população negra após a promulgação da lei Eusébio de Queiroz, de 1850, que estabeleceu o fim do tráfego negreiro.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas corretas são: - (V) Liberdade, direito e justiça constituíam a tríade defendida por Nabuco como uma necessidade a ser garantida aos negros escravizados. - (V) O desenvolvimento da nação brasileira exigia inexoravelmente assegurar direitos à população negra vitimizada com a escravidão a fim de estabelecer o mínimo para a boa convivência social. - (V) Houve uma grande preocupação em relação ao destino da população negra após a promulgação da lei Eusébio de Queiroz, de 1850, que estabeleceu o fim do tráfego negreiro. Portanto, a alternativa correta é: A) V V V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais