Buscar

O conservadorismo de Alberto Torres e Oliveira Viana, dois pensadores considerados expressões do Pensamento político brasileiro, pode ser observado...

O conservadorismo de Alberto Torres e Oliveira Viana, dois pensadores considerados expressões do Pensamento político brasileiro, pode ser observado nas reflexões apresentadas por ambos a respeito da organização política e do Estado no país.

 

Tendo em vista as concepções desses pensadores sobre o Estado brasileiro, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsa.

 

(  ) Oliveira Viana defendia a existência de um Estado forte e autoritário para que se constituísse um liberalismo político no país.

( ) O Estado deveria assumir um papel interventor no sentido autoritário para proporcionar a modernização do país de acordo com os princípios socialistas.

( ) A unidade nacional proporcionada e conduzida pelo Estado contribuiria, segundo Alberto Torres, para a divergência entre as classes sociais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as concepções de Alberto Torres e Oliveira Viana sobre o Estado brasileiro, a alternativa correta é: (V) Oliveira Viana defendia a existência de um Estado forte e autoritário para que se constituísse um liberalismo político no país. (F) O Estado não deveria assumir um papel interventor no sentido autoritário para proporcionar a modernização do país de acordo com os princípios socialistas. (F) A unidade nacional proporcionada e conduzida pelo Estado não contribuiria, segundo Alberto Torres, para a divergência entre as classes sociais. Portanto, a sequência correta é VFF.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais