Buscar

Julgue a frase a seguir em verdadeira ou falsa com base no material do curso: “No Brasil, os partidos políticos se diferenciavam muito no século XI...

Julgue a frase a seguir em verdadeira ou falsa com base no material do curso:
“No Brasil, os partidos políticos se diferenciavam muito no século XIX e mesmo no início do século XX, formando dezenas de partidos diferentes.

Escolha uma opção:

Verdadeiro

Falso 

Resposta: Falso.

“Os partidos políticos se diferenciavam pouco no século XIX e mesmo no início do século XX. Na década de 30, havia uma concentração em Minas Gerais e São Paulo. mas, de fato, estiveram organizados nacionalmente somente no pós-46” - (Módulo 6, Unidade 1, Conclusão)


Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Fixação - Módulo VI - Política Contemporânea - Turma 3
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação "No Brasil, os partidos políticos se diferenciavam muito no século XIX e mesmo no início do século XX, formando dezenas de partidos diferentes" é FALSA. Os partidos políticos se diferenciavam pouco no século XIX e mesmo no início do século XX, e estiveram organizados nacionalmente somente no pós-1946. Essa informação é apresentada no Módulo 6, Unidade 1, Conclusão. Portanto, a resposta correta é FALSO.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais