Buscar

Mantendo os demais parâmetros constantes e variando apenas a distância (d) entre os fios paralelos, construa um gráfico entre a força magnética e a...

Mantendo os demais parâmetros constantes e variando apenas a distância (d) entre os fios paralelos, construa um gráfico entre a força magnética e a distância entre os condutores. De acordo com o gráfico, qual a relação entre os parâmetros analisados? Essa relação pode ser verificada pelas equações estudadas? Justifique.

A relação entre a força magnética e a distância entre os fios paralelos é inversamente proporcional, ou seja, quanto maior a distância entre os fios, menor será a força magnética entre eles. Essa relação pode ser verificada pela equação F = μ0 * I1 * I2 * l / d, onde F é a força magnética, μ0 é a permeabilidade magnética do vácuo, I1 e I2 são as correntes elétricas que passam pelos fios e l é o comprimento dos fios.

Essa pergunta também está no material:

ELETROMAGNETISMOIForcaMagneticaentreFiosParalelosRelatorioUnid3_20220209165816
2 pág.

Eletromagnetismo II Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição, a relação entre a força magnética e a distância entre os fios paralelos é inversamente proporcional, ou seja, quanto maior a distância entre os fios, menor será a força magnética entre eles. Essa relação pode ser verificada pela equação F = μ0 * I1 * I2 * l / d, onde F é a força magnética, μ0 é a permeabilidade magnética do vácuo, I1 e I2 são as correntes elétricas que passam pelos fios e l é o comprimento dos fios. Para construir o gráfico, é necessário manter os demais parâmetros constantes e variar apenas a distância (d) entre os fios paralelos. Com isso, é possível observar que a força magnética diminui à medida que a distância entre os fios aumenta. Essa relação pode ser verificada pelas equações estudadas, pois a equação F = μ0 * I1 * I2 * l / d mostra que a força magnética é inversamente proporcional à distância entre os fios. Além disso, a equação também mostra que a força magnética é diretamente proporcional às correntes elétricas que passam pelos fios e ao comprimento dos fios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais