Buscar

​​​​​​​Considerando que dentro de poucos dias João vai realizar o cultivo das lavouras de milho, soja e feijão (plantadas e cultivadas pelo método ...

​​​​​​​Considerando que dentro de poucos dias João vai realizar o cultivo das lavouras de milho, soja e feijão (plantadas e cultivadas pelo método tradicional), ele optou por iniciar o cultivo das novas culturas agrícolas por meio do plantio direto. Dessa forma, com diversas dúvidas, procurou você, engenheiro agrícola, para lhe auxiliar nesse processo de transição.

Portanto, ajude João, esclarecendo as seguintes questões:

1) Inicialmente, o produtor rural deve ocupar os 100 hectares de sua propriedade com o plantio direto ou é recomendável ocupar apenas uma parcela da área?

2) Tanto as áreas mais planas quanto as mais inclinadas podem ser cultivadas pelo plantio direto?

3) O plantio direto é indicado para o plantio de milho, soja e feijão (culturas já cultivadas por João)?

4) Os métodos de preparo do solo para o plantio das culturas será o mesmo já realizado pelo produtor rural?

5) O uso de herbicidas para controlar as espécies invasoras poderá continuar a ser aplicado? 

6) A palha das culturas agrícolas (cultivadas por meio da agricultura convencional) deve permanecer sob o solo ou é indicado que seja retirada antes de implantar o plantio direto?

Justifique as suas respostas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1) É recomendável que o produtor rural inicie o plantio direto em uma parcela da área, para que possa avaliar os resultados e fazer ajustes antes de expandir para toda a propriedade. 2) Tanto as áreas planas quanto as inclinadas podem ser cultivadas pelo plantio direto, desde que sejam tomadas as medidas adequadas para evitar a erosão do solo. 3) O plantio direto é indicado para o plantio de milho, soja e feijão, pois ajuda a preservar a qualidade do solo e reduzir os custos de produção. 4) Os métodos de preparo do solo para o plantio das culturas serão diferentes do que já é realizado pelo produtor rural. No plantio direto, o solo não é arado e a palha da cultura anterior é mantida na superfície do solo. 5) O uso de herbicidas para controlar as espécies invasoras pode continuar a ser aplicado, mas deve ser feito com cuidado para evitar danos ao meio ambiente e à saúde humana. 6) A palha das culturas agrícolas cultivadas por meio da agricultura convencional deve permanecer sob o solo, pois ajuda a melhorar a qualidade do solo e a reter a umidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais