Buscar

Com relação ao Estado Moderno, associe os itens, utilizando código a seguir: I- Estado Moderno Absolutista. II- Estado Moderno Liberal. III- Estado...

Com relação ao Estado Moderno, associe os itens, utilizando código a seguir: I- Estado Moderno Absolutista. II- Estado Moderno Liberal. III- Estado do Bem-Estar Social. ( ) Fundamentado no individualismo, na propriedade privada e na liberdade. Estabelece uma divisão mais objetiva entre público e privado, sem, no entanto, deixar clara a sua estreita relação. ( ) Ligado à expansão mercantil, contava com a centralização de todas as atividades no Estado: economia, justiça, segurança. ( ) Caracterizado pela presença e atuação assistencial do Estado na satisfação das necessidades mínimas da população. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Estado Moderno Absolutista.
II- Estado Moderno Liberal.
III- Estado do Bem-Estar Social.
( ) Fundamentado no individualismo, na propriedade privada e na liberdade. Estabelece uma divisão mais objetiva entre público e privado, sem, no entanto, deixar clara a sua estreita relação.
( ) Ligado à expansão mercantil, contava com a centralização de todas as atividades no Estado: economia, justiça, segurança.
( ) Caracterizado pela presença e atuação assistencial do Estado na satisfação das necessidades mínimas da população.
A) III II - I.
B) II III - - I.
C) III - I - II.
D) II - I - III.
E) I - II - III.

Essa pergunta também está no material:

Questão
1 pág.

Relações Internacionais I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) III - I - II. Explicação: - O Estado Moderno Absolutista (I) era caracterizado pela centralização do poder nas mãos do rei, que controlava todas as atividades do Estado, incluindo economia, justiça e segurança. - O Estado Moderno Liberal (II) era fundamentado no individualismo, na propriedade privada e na liberdade, estabelecendo uma divisão mais objetiva entre público e privado, sem deixar clara a sua estreita relação. - O Estado do Bem-Estar Social (III) era caracterizado pela presença e atuação assistencial do Estado na satisfação das necessidades mínimas da população. Portanto, a sequência correta é III - I - II.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais