Buscar

O sistema internacional de proteção dos direitos humanos pode apresentar diferentes âmbitos de aplicação. Daí falar nos sistemas global e regional ...

O sistema internacional de proteção dos direitos humanos pode apresentar diferentes âmbitos de aplicação. Daí falar nos sistemas global e regional de proteção aos direitos humanos.

O sistema global é o sistema da.....(1).....Junto com o sistema global, surgem os sistemas regionais de proteção que buscam internacionalizar os direitos humanos no plano regional. No plano regional o Brasil faz parte da.....(2)...... .

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas numeradas do texto.


a) (1) Organização dos Estados Americanos • (2) Organização das Nações Unidas
b) (1) Organização das Nações Unidas • (2) Organização dos Estados Americanos
c) (1) Organização das Nações Unidas • (2) União Europeia
d) (1) Organização dos Estados Americanos • (2) União Europeia
e) (1) União Europeia • (2) Organização dos Estados Americanos

Essa pergunta também está no material:

Questões-Direitos-Humanos
8 pág.

Questões OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) (1) Organização das Nações Unidas • (2) Organização dos Estados Americanos. O sistema global de proteção dos direitos humanos é o sistema da Organização das Nações Unidas (ONU), que é composto por diversos tratados e convenções internacionais que estabelecem normas e padrões mínimos de proteção dos direitos humanos em todo o mundo. Já o sistema regional de proteção dos direitos humanos busca internacionalizar os direitos humanos no plano regional. No caso do Brasil, ele faz parte da Organização dos Estados Americanos (OEA), que é um sistema regional de proteção dos direitos humanos composto pela Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem e pela Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de San José da Costa Rica).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais