Buscar

Como estruturar um trabalho escolar? Capa Sumário Introdução Corpo de trabalho / Desenvolvimento Conclusão Bibliografia Anexos A capa deve conter o...

Como estruturar um trabalho escolar?
Capa
Sumário
Introdução
Corpo de trabalho / Desenvolvimento
Conclusão
Bibliografia
Anexos
A capa deve conter o nome da instituição, título do trabalho, disciplina para a qual é elaborado, nome do aluno (autor/es), local e data.
O sumário é uma lista de títulos, segundo a ordem como se apresentam no trabalho, com a indicação das páginas.
A introdução deve conter resumidamente o objeto do trabalho (o tema), as motivações do autor (justificação do tema), os objetivos do trabalho (perguntas a responder) e os tipos de pesquisa e respectivos instrumentos.
O corpo do trabalho / desenvolvimento é a concretização dos elementos apresentados na introdução.
A conclusão deve ser sucinta, retomando os principais pontos explicitados na introdução e desenvolvimento. Deve referir o que se alcançou com o trabalho.
A bibliografia deve seguir a ordem de apresentação dos dados numa bibliografia de acordo com o Método de Harvard.
Os anexos devem ser numerados e identificados com títulos.

Essa pergunta também está no material:

3oc_como_estruturar_um_trabalho_escolar
4 pág.

Direito Civil I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para estruturar um trabalho escolar, é importante seguir uma ordem lógica e organizada. A estrutura básica de um trabalho escolar é a seguinte: 1. Capa: deve conter o nome da instituição, título do trabalho, disciplina para a qual é elaborado, nome do aluno (autor/es), local e data. 2. Sumário: é uma lista de títulos, segundo a ordem como se apresentam no trabalho, com a indicação das páginas. 3. Introdução: deve conter resumidamente o objeto do trabalho (o tema), as motivações do autor (justificação do tema), os objetivos do trabalho (perguntas a responder) e os tipos de pesquisa e respectivos instrumentos. 4. Corpo do trabalho / Desenvolvimento: é a concretização dos elementos apresentados na introdução. 5. Conclusão: deve ser sucinta, retomando os principais pontos explicitados na introdução e desenvolvimento. Deve referir o que se alcançou com o trabalho. 6. Bibliografia: deve seguir a ordem de apresentação dos dados numa bibliografia de acordo com o Método de Harvard. 7. Anexos: devem ser numerados e identificados com títulos. Lembre-se de que cada instituição pode ter suas próprias regras e orientações para a estruturação de trabalhos escolares. É importante verificar com o professor ou com as normas da instituição para garantir que todas as exigências sejam cumpridas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais