Buscar

A aprendizagem pressupõe mudanças cerebrais e mentais que se expressam no comportamento. O que ocorre dentro do cérebro é percebido com a ação exte...

A aprendizagem pressupõe mudanças cerebrais e mentais que se expressam no comportamento. O que ocorre dentro do cérebro é percebido com a ação externa. O valor do aprendizado está naexperiência, que resultará numa informação e no conhecimento adquiridos, oferecendo, por fim, um acréscimo na formação do aprendiz.

 

Nesse sentido, assinale a alternativa que indica qual o valor da experiência como fator de qualidade da aprendizagem para o educando.

A experiência aborda o sentimento grupal da classe, que gera experiências com uma proposta comum.

A experiência do aprendiz está relacionada à disposição do aprendiz e como ele se sente com a aprendizagem.

A experiência refere-se ao estado interno do aprendiz, que identifica, pelos sentidos, o significado que o aprender possibilita.

O valor da experiência não está em nenhuma relação, pois aprender relaciona-se ao conteúdo, que é objetivo e mensurável de forma prática.

A experiência refere-se à capacidade adaptativa do aprendiz, em vista das mudanças constantes que resistem e permanecem estáveis.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A experiência refere-se ao estado interno do aprendiz, que identifica, pelos sentidos, o significado que o aprender possibilita."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais