Buscar

Para a produção de sementes e mudas no Brasil, o cumprimento da legislação é determinante para que material de propagação possa ser comercializado....

Para a produção de sementes e mudas no Brasil, o cumprimento da legislação é determinante para que material de propagação possa ser comercializado. Nesse contexto, diversos conceitos e normas de atuação devem ser seguidos, entre eles a responsabilidade de um técnico sobre as atividades desenvolvidas. Assinale a alternativa CORRETA que corresponde a técnicas de engenharia genética.

A transgenia pode contribuir para ampliar a base de diversidade, bem como para possibilitar a expressão de novas características nas plantas cultivadas.
A transgenia envolve a metodologia de introdução de um ou mais genes em um indivíduo utilizando técnicas de engenharia genética.
Uma possibilidade da cultura de tecidos vegetais é a obtenção de plantas transgênicas.
A transgenia é um campo de produção de sementes.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas a afirmativa A está incorreta.
c) Apenas a afirmativa B está incorreta.
d) Apenas a afirmativa C está incorreta.
e) Apenas a afirmativa D está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Prova de sementes 2
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas a afirmativa A está incorreta. Explicação: A afirmativa A está incorreta, pois a transgenia não contribui para ampliar a base de diversidade, mas sim para a criação de organismos geneticamente modificados com características específicas. As afirmativas B, C e D estão corretas, enquanto a afirmativa E está incorreta, pois a transgenia não é um campo de produção de sementes, mas sim uma técnica utilizada na produção de sementes transgênicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais