Buscar

Dois pequenos alto-falantes, A e B emitem sons uniformemente em todas as direções no ar a 20 oC. A potência acústica emitida por A é igual a 8,00×1...

Dois pequenos alto-falantes, A e B emitem sons uniformemente em todas as direções no ar a 20 oC. A potência acústica emitida por A é igual a 8,00×10^-4 W, e a potência de B é igual a 6,00×10^-5 W. Os dois alto-falantes estão vibrando em fase com frequência igual a 172 Hz. (a) Determine a diferença de fase entre os dois sinais em um ponto C ao longo da linha que une A e B, a 3,00 m de B e a 4,00 m de A. (b) Determine a intensidade e o nível da intensidade sonora no ponto C devido ao alto-falante A, quando o alto-falante B é desligado, bem como a intensidade e o nível da intensidade sonora devido ao alto-falante B, quando o alto-falante A é desligado. Considere os alto-falantes como fontes pontuais. (c) Quando os dois alto-falantes estão ligados, calcule a intensidade e o nível da intensidade sonora no ponto C.

(a) A diferença de fase entre os dois sinais em um ponto C ao longo da linha que une A e B, a 3,00 m de B e a 4,00 m de A é de 180º.
(b) Intensidade e nível da intensidade sonora no ponto C devido ao alto-falante A, quando o alto-falante B é desligado: 3,98×10^-6 W/m² e 66,0 dB. Intensidade e nível da intensidade sonora devido ao alto-falante B, quando o alto-falante A é desligado: 5,31×10^-7 W/m² e 57,2 dB.
(c) A intensidade e o nível da intensidade sonora no ponto C quando os dois alto-falantes estão ligados são de 1,60×10^-6 W/m² e 62,0 dB.

Essa pergunta também está no material:

LISTA DE PROBLEMAS: ONDAS I - MECÂNICAS E SONORAS
6 pág.

Física III Universidade Federal do Rio Grande do SulUniversidade Federal do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

(a) A diferença de fase entre os dois sinais em um ponto C ao longo da linha que une A e B, a 3,00 m de B e a 4,00 m de A é de 180º. (b) Intensidade e nível da intensidade sonora no ponto C devido ao alto-falante A, quando o alto-falante B é desligado: 3,98×10^-6 W/m² e 66,0 dB. Intensidade e nível da intensidade sonora devido ao alto-falante B, quando o alto-falante A é desligado: 5,31×10^-7 W/m² e 57,2 dB. (c) A intensidade e o nível da intensidade sonora no ponto C quando os dois alto-falantes estão ligados são de 1,60×10^-6 W/m² e 62,0 dB.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais