Buscar

Em 1997 acontece a "III Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas" que se refere à terceira Conferência das Partes (COP) da Convenção-Quadro das...

Em 1997 acontece a "III Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas" que se refere à terceira Conferência das Partes (COP) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). A UNFCCC é um tratado internacional destinado a lidar com as mudanças climáticas globais. Ocorreu em 1997 em Kyoto, Japão, e é famosa por ter levado à adoção do Protocolo de Kyoto.

O Protocolo de Kyoto foi um acordo histórico que estabeleceu metas de redução das emissões de gases de efeito estufa para os países industrializados e desenvolvidos. 

Sobre o protocolo de Kyoto, está correto o que se afirma em:



Questão 8

Escolha uma opção:

a.

O protocolo introduziu mecanismos de flexibilidade, como o Comércio de Emissões, o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) e a Implementação Conjunta (IC), que permitiam aos países cumprir parte de suas metas de redução por meio de projetos e trocas de créditos de emissões.




b.

Os países industrializados que ratificaram o protocolo concordaram em reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em média 8,2% abaixo dos níveis de 1990 durante o período de compromisso de 2008 a 2020.



c.

O Protocolo de Kyoto entrou em vigor em 2005 e teve um papel significativo na moldagem das políticas climáticas em todo o mundo até seu encerramento formal em 2020, sendo substituído pelo Acordo de Roma como principal acordo climático internacional.



d.

O Protocolo de Kyoto reconheceu as responsabilidades históricas das nações em desenvolvimento na emissão de gases de efeito estufa e, portanto, impôs metas de redução mais rigorosas a esses países em comparação com os países desenvolvidos.


e.

O Protocolo de Kyoto entrou em vigor em 2005 e teve um papel significativo na moldagem das políticas climáticas em todo o mundo até seu encerramento formal em 2021, sendo substituído pelo Acordo de Roma como principal acordo climático internacional.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais