Buscar

Sobre os conceitos básicos da Geografia, assinale a alternativa CORRETA: a. Cada conceito básico possui sua própria acepção, a qual não varia com...

Sobre os conceitos básicos da Geografia, assinale a alternativa CORRETA:


a. Cada conceito básico possui sua própria acepção, a qual não varia com relação às tendências teórico-metodológicas da disciplina.
b. As categorias espaciais são exclusivas da ciência geográfica, sendo utilizadas apenas para sua operacionalização prática.
c. Região é um conceito mais recente que território na ciência geográfica, sendo, apesar disso, secundarizado nas análises.
d. As relações entre os conceitos básicos da Geografia são hierárquicas e não variaram ao longo do tempo.
e. Apesar de ter alguns antecedentes, é a partir da revolução quantitativa da Nova Geografia que o conceito de espaço se torna central na ciência geográfica.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO FINAL
6 pág.

Conceitos Básicos de Geografia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Apesar de ter alguns antecedentes, é a partir da revolução quantitativa da Nova Geografia que o conceito de espaço se torna central na ciência geográfica." Isso porque, com a Nova Geografia, houve uma mudança na forma de se pensar o espaço geográfico, passando a ser visto como um objeto de estudo em si mesmo, e não apenas como um cenário onde ocorrem fenômenos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais