Buscar

Leia a passagem de texto: “Cada esfera comunicativa exige que utilizemos determinado vocabulário e estilo de linguagem para que seja adequada ao in...

Leia a passagem de texto:

“Cada esfera comunicativa exige que utilizemos determinado vocabulário e estilo de linguagem para que seja adequada ao interlocutor e ao espaço-temporal em que o texto vai circular. Não nos comunicamos do mesmo modo se estivermos no trabalho e na nossa casa com nossos familiares. A conversa informal comum das situações cotidianas e domésticas faz parte dos gêneros primários enquanto que as práticas comunicativas na sociedade letrada fazem parte dos gêneros secundários. Quando falamos em gêneros discursivos estamos considerando as diversas formas comunicativas as quais contêm uma dimensão discursiva”

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SANTOS, Jovania Maria Perin. Rota de aprendizagem da aula 2. Análise do Discurso, Curitiba, Intersaberes, 2021. p.9. 

Considerando o trecho lido e os conteúdos da rota de aprendizagem da aula 2 de Análise do Discurso, sobre gêneros discursivos, assinale a alternativa correta:

A- Os gêneros discursivos são apenas o discurso argumentativo ou injuntivo, e os descritivos

B- Os gêneros discursivos são apenas os discursos narrativos e descritivos

C- Os gêneros discursivos são apenas o discurso narrativo e discurso argumentativo ou injuntivo

D- Os gêneros discursivos são apenas o injuntivo, que se relaciona as formas imperativas e orientações.

E- Os gêneros discursivos podem ser: discurso narrativo, descritivo, argumentativo ou injuntivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o trecho lido e os conteúdos da rota de aprendizagem da aula 2 de Análise do Discurso, sobre gêneros discursivos, a alternativa correta é a letra E: Os gêneros discursivos podem ser: discurso narrativo, descritivo, argumentativo ou injuntivo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais