Buscar

003 Considerando as reflexões sobre os componentes de metodologia do ensino no contexto da Geografia crítica, avalie as afirmacoes a seguir: I) Exi...

003 Considerando as reflexões sobre os componentes de metodologia do ensino no contexto da Geografia crítica, avalie as afirmacoes a seguir:
I) Existe uma preocupação com um pensamento neutro no estudo da Geografia e pouco engajamento crítico da realidade espacial.
II) Há uma preocupação de se estabelece uma leitura reflexiva e crítica da realidade, buscando-se novos caminhos de compreensão do espaço geográfico e as relações de poder existentes.
III) O processo educacional neste período é pautado pelo estudo da transforma-ção da sociedade, desde que haja a reprodução do conteúdo tecnicista para o desenvolvimento de algumas habilidades e competências.
É correto o que se afirma somente em

Existe uma preocupação com um pensamento neutro no estudo da Geografia e pouco engajamento crítico da realidade espacial.
Há uma preocupação de se estabelece uma leitura reflexiva e crítica da realidade, buscando-se novos caminhos de compreensão do espaço geográfico e as relações de poder existentes.
O processo educacional neste período é pautado pelo estudo da transformação da sociedade, desde que haja a reprodução do conteúdo tecnicista para o desenvolvimento de algumas habilidades e competências.
A) III.
B) I e II.
C) II.
D) I, II e III.
X E) I e III.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado O ENSINO DE GEOGRAFIA CONCEPÇÕES HISTÓRICAS E ATUAIS
3 pág.

Metodologia do Ensino de Geografia Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais