Buscar

O Plano Operacional faz parte da estrutura do Plano de Negócios, fundamental para o andamento do empreendimento. Neste, o empreendedor fará um deta...

O Plano Operacional faz parte da estrutura do Plano de Negócios, fundamental para o andamento do empreendimento. Neste, o empreendedor fará um detalhamento de como a empresa deverá ser operacionalizada, considerando: a equipe de colaboradores e gestores, a infraestrutura do negócio, a capacidade produtiva da empresa e a gestão de seus processos organizacionais. Considerando estes itens, o Plano Operacional tem por objetivos:

I. Identificar o público-alvo, efetuando uma pesquisa de mercado para futuramente segmentá-lo.
II. Definir a quantidade de funcionários que a empresa necessita no início das suas operações para que possa atingir seus objetivos, incluindo a quantidade de gestores que deverão auxiliar na administração do negócio.
III. Verificar toda a infraestrutura necessária para que possa operacionalizar sua ideia inicial.
IV. Implantar um Plano de Marketing, aplicando os 4Ps (produto, preço, praça e promoção), para que a empresa possa se posicionar no mercado.

Assinale a alternativa correta:

O Plano Operacional faz parte da estrutura do Plano de Negócios.
O Plano Operacional tem por objetivos: definir a quantidade de funcionários que a empresa necessita no início das suas operações para que possa atingir seus objetivos, incluindo a quantidade de gestores que deverão auxiliar na administração do negócio e verificar toda a infraestrutura necessária para que possa operacionalizar sua ideia inicial.
a. Apenas I.
b. Apenas II.
c. Apenas I e IV.
d. Apenas II e IV.
e. Apenas II e III.

Essa pergunta também está no material:

Pergunta 10 empreededorismo
1 pág.

Empreendedorismo e Plano de Negócios Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e", apenas II e III. O Plano Operacional tem por objetivos definir a quantidade de funcionários que a empresa necessita no início das suas operações para que possa atingir seus objetivos, incluindo a quantidade de gestores que deverão auxiliar na administração do negócio e verificar toda a infraestrutura necessária para que possa operacionalizar sua ideia inicial. A identificação do público-alvo e a implantação de um Plano de Marketing, aplicando os 4Ps (produto, preço, praça e promoção), são objetivos do Plano de Marketing, que é uma seção distinta do Plano de Negócios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais