Buscar

Qual a importância do teste de Coombs em mulheres gestantes? O teste de Coombs é importante para detectar a presença de anticorpos maternos da cla...

Qual a importância do teste de Coombs em mulheres gestantes?

O teste de Coombs é importante para detectar a presença de anticorpos maternos da classe IgG que podem atravessar a placenta e lesar as hemácias fetais.
A doença hemolítica do recém-nascido é observada com mais frequência quando existe incompatibilidade materno-fetal quanto ao antígeno D.
O teste de Coombs direto é utilizado para detectar anticorpos maternos que atravessaram a placenta e estão ligados nas hemácias Rh positivas do bebê.
O teste de Coombs indireto é utilizado para detectar a presença de anticorpos anti-Rh não aglutinantes no soro dos indivíduos Rh negativos.

Essa pergunta também está no material:

TRABALHO COOMBS
7 pág.

Análises Clínicas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O teste de Coombs é importante para detectar a presença de anticorpos maternos da classe IgG que podem atravessar a placenta e lesar as hemácias fetais. A doença hemolítica do recém-nascido é observada com mais frequência quando existe incompatibilidade materno-fetal quanto ao antígeno D. O teste de Coombs direto é utilizado para detectar anticorpos maternos que atravessaram a placenta e estão ligados nas hemácias Rh positivas do bebê. Se o resultado for positivo, é necessário acompanhamento médico para evitar complicações na gestação e no recém-nascido. O teste de Coombs indireto é utilizado para detectar a presença de anticorpos anti-Rh não aglutinantes no soro dos indivíduos Rh negativos, e é importante para prevenir a doença hemolítica do recém-nascido em gestações futuras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais