Buscar

A Educação Física é uma disciplina que trabalha diretamente o movimento humano, portanto, as atividades rítmicas e a dança devem ser desenvolvidas ...

A Educação Física é uma disciplina que trabalha diretamente o movimento humano, portanto, as atividades rítmicas e a dança devem ser desenvolvidas nas aulas de Educação Física escolar, de forma coerente e dinâmica (VERDERI, 2000). Os PCN organizam os conteúdos escolares em três grandes blocos: Esportes, Jogos, Lutas e Ginástica; Atividades Rítmicas e Expressivas; Conhecimentos sobre o Corpo.















Maneiras de brincar com o corpo, a partir da relação entre movimento corporal e expressão vocal (forma de música, frases, palavras ou sílabas ritmadas), referem-se a qual atividade ritmica desenvolvida na escola?

FONTE: VERDERI, É. B. L. P. Dança na escola. 2. ed. Rio de Janeiro: Sprint, 2000.













A) Percurssão Corporal.


B) Exercícios rítmicos.


C) Brincadeiras cantadas.


D) Musicalidade, dança, dramatização, mímica e jogos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A atividade rítmica desenvolvida na escola que se refere a maneiras de brincar com o corpo, a partir da relação entre movimento corporal e expressão vocal, é a brincadeira cantada. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais