Buscar

2- O que é Potencial Graduado e como ele acontece? O potencial graduado, também conhecido como potencial local, é uma mudança no potencial elétric...

2- O que é Potencial Graduado e como ele acontece?

O potencial graduado, também conhecido como potencial local, é uma mudança no potencial elétrico da membrana celular que ocorre em resposta a estímulos locais e que não se propaga ao longo da membrana.
Ao contrário do potencial de ação, que é um evento 'tudo ou nada' que se propaga ao longo de uma célula excitável, como um neurônio, o potencial graduado pode variar em magnitude e é geralmente confinado a uma área específica da membrana.

Essa pergunta também está no material:

Lista 3 Fisiologia^
4 pág.

Imunologia USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O potencial graduado é uma mudança no potencial elétrico da membrana celular que ocorre em resposta a estímulos locais e que não se propaga ao longo da membrana. Ele é gerado por uma variação na permeabilidade da membrana a íons, que pode ser causada por estímulos mecânicos, químicos ou elétricos. Essa variação na permeabilidade permite que íons entrem ou saiam da célula, gerando uma diferença de potencial elétrico localizado. Ao contrário do potencial de ação, que é um evento "tudo ou nada" que se propaga ao longo de uma célula excitável, como um neurônio, o potencial graduado pode variar em magnitude e é geralmente confinado a uma área específica da membrana.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais