Buscar

Quais as diferenças entre sinapse química e sinapse elétrica? Sinapse elétrica: onde os sinais elétricos passam diretamente de uma célula à outra ...

Quais as diferenças entre sinapse química e sinapse elétrica?

Sinapse elétrica: onde os sinais elétricos passam diretamente de uma célula à outra por junções comunicantes
Sinapse química: utiliza neurotransmissores para passar informação a uma célula-alvo.
As sinapses químicas envolvem a liberação de neurotransmissores e são mais lentas, unidirecionais e permitem a amplificação do sinal.
As sinapses elétricas envolvem a passagem direta de íons e correntes elétricas, são bidirecionais e muito mais rápidas, mas não permitem a amplificação do sinal.

Essa pergunta também está no material:

Lista 3 Fisiologia^
4 pág.

Imunologia USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre a sinapse química e a sinapse elétrica é o modo como a informação é transmitida entre as células. Na sinapse química, a informação é transmitida por meio de neurotransmissores, que são liberados pela célula pré-sináptica e se ligam aos receptores da célula pós-sináptica. Já na sinapse elétrica, a informação é transmitida diretamente por meio de íons e correntes elétricas que passam pelas junções comunicantes entre as células. Outra diferença importante é que as sinapses químicas são mais lentas, unidirecionais e permitem a amplificação do sinal, enquanto as sinapses elétricas são bidirecionais e muito mais rápidas, mas não permitem a amplificação do sinal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais