Buscar

Explique PIPS e PEPS: Se o potencial sináptico é despolarizante, ele é chamado de potencial excitatório pós-sináptico (PEPS), uma vez que aumenta ...

Explique PIPS e PEPS:

Se o potencial sináptico é despolarizante, ele é chamado de potencial excitatório pós-sináptico (PEPS), uma vez que aumenta as chances de a célula disparar um potencial de ação.
Se o potencial sináptico é hiperpolarizante, ele é chamado de potencial inibidor pós-sináptico (PIPS), uma vez que a hiperpolarização move o potencial de membrana para longe do limiar e torna menos provável que a célula dispare um potencial de ação.

Essa pergunta também está no material:

Lista 3 Fisiologia^
4 pág.

Imunologia USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

PIPS e PEPS são tipos de potenciais pós-sinápticos que ocorrem nas sinapses neuronais. O potencial sináptico é despolarizante quando há uma diminuição na diferença de potencial elétrico entre o interior e o exterior da célula, o que aumenta a probabilidade de a célula disparar um potencial de ação. Esse tipo de potencial é chamado de potencial excitatório pós-sináptico (PEPS). Por outro lado, quando o potencial sináptico é hiperpolarizante, há um aumento na diferença de potencial elétrico entre o interior e o exterior da célula, o que torna menos provável que a célula dispare um potencial de ação. Esse tipo de potencial é chamado de potencial inibidor pós-sináptico (PIPS). Em resumo, o PEPS aumenta as chances de a célula disparar um potencial de ação, enquanto o PIPS torna menos provável que a célula dispare um potencial de ação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais