Buscar

No século XX, foram criados diversos diplomas com objetivo de positivar uma especial proteção às pessoas em situações de vulnerabilidade. A Convenç...

No século XX, foram criados diversos diplomas com objetivo de positivar uma especial proteção às pessoas em situações de vulnerabilidade. A Convenção para a repressão do tráfico de mulheres e crianças (1921) é um exemplo. Quais foram as principais mudanças proporcionadas pelo documento em questão?


a) A Convenção para a repressão do tráfico de mulheres e crianças possibilitou a criação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
b) A Convenção para a repressão do tráfico de mulheres e crianças possibilitou a distinção entre crianças e adultos.
c) A Convenção para a repressão do tráfico de mulheres e crianças expressou, pela primeira vez, a tutela das crianças e adolescentes.
d) A Convenção para a repressão do tráfico de mulheres e crianças garantiu a proteção à maternidade pela primeira vez.
e) A Convenção para a repressão do tráfico de mulheres e crianças referenciou, pela primeira vez, os direitos das crianças e dos adolescentes.

Essa pergunta também está no material:

DIREITOS EDUCACIONAIS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES online
5 pág.

Pedagogia UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Convenção para a repressão do tráfico de mulheres e crianças (1921) possibilitou a distinção entre crianças e adultos, sendo a alternativa correta a letra B. Embora tenha sido um importante documento para a proteção de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, a convenção não proporcionou a criação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), não expressou, pela primeira vez, a tutela das crianças e adolescentes, não garantiu a proteção à maternidade pela primeira vez e não referenciou, pela primeira vez, os direitos das crianças e dos adolescentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais