Buscar

Efetiva descentralização e autonomia para as unidades escolares são condições mínimas para a ampliação da perspectiva de democratização da gestão e...

Efetiva descentralização e autonomia para as unidades escolares são condições mínimas para a ampliação da perspectiva de democratização da gestão escolar. É sob esse ponto de vista que ocorre um nítido divisor de águas entre as intenções dos agentes e suas práticas.

Trecho extraído do livro: BASTOS, João Baptista (org.). Gestão democrática. 2 ed. Rio de Janeiro: DP&A: SEPE, 2001, p. 50. 

Com base nas informações apresentadas sobre a democratização da gestão escolar, é correto afirmar que:

Escolha uma opção:

a.

Para efetivação da gestão democrática na escola é necessário que a gestão escolar aplique as leis em consonância com as diretrizes educacionais.

b.

A democratização da escola só é possível quando a participação individual se instala nos processos da escola e as pessoas envolvidas na escola atuam no planejamento e nas tomadas de decisões.

c.

Torna-se necessário aliar as práticas representativas da escola com as práticas democráticas, no sentido de proporcionar um espaço de discussão e decisão coletiva.

d.

O processo de democratização na escola não se limita à participação coletiva, mas na autonomia e transparência nos processos educacionais.

e.

É necessário que a gestão escolar tenha consciência da importância de inserir a participação coletiva em todos os segmentos da escola, com intuito de promover a autonomia a descentralização do poder.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais