Buscar

Homens e Mulheres são diferentes fisicamente e psicologicamente, por esse motivo colocar mulheres no patamar de submissão é inteiramente aceitável....

Homens e Mulheres são diferentes fisicamente e psicologicamente, por esse motivo colocar mulheres no patamar de submissão é inteiramente aceitável.

As diferenciações de gênero foram construídas desde a antiguidade, estabelecendo diferentes papéis e comportamentos de homens e mulheres, assim sendo podemos perceber padrões fixos do que é próprio do feminino e próprio do masculino.

Mulheres desde muito tempo estiveram em um patamar de submissão em relação aos homens. Por esse motivo, mulheres conseguem mais frequentemente cargos de alto escalão.

O ser homem e o ser mulher foram construídos social e culturalmente, por esse motivo, independente da sociedade, essas características são idênticas.

A dicotomia masculino e feminino nos mostra como a mulher alcançou poder e independência, assim sendo não há mais nada o que se questionar em relação a representatividade desse gênero na sociedade


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Não é aceitável colocar mulheres no patamar de submissão. A igualdade de gênero é um direito humano fundamental e deve ser respeitada em todas as esferas da sociedade. As diferenças físicas e psicológicas entre homens e mulheres não justificam a submissão de um gênero em relação ao outro. As diferenças de gênero foram construídas social e culturalmente, mas isso não significa que devemos perpetuar estereótipos e preconceitos. A representatividade das mulheres na sociedade ainda é um desafio a ser enfrentado, e é importante que sejam criadas políticas públicas e ações afirmativas para garantir a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais