Buscar

A qualidade de serviço QoS tem por objetivo melhorar desempenho das aplicações dentro das redes fazendo uso de funções específicas, tais como MPLS ...

A qualidade de serviço QoS tem por objetivo melhorar desempenho das aplicações dentro das redes fazendo uso de funções específicas, tais como MPLS e Frame Relay. Nesse contexto, analise as sentenças:
I- Quando aplicamos QoS aos pacotes que possuem como destino a Internet, onde não se tem jurisdição sobre todos ativos de rede, a sua usabilidade fica comprometida e à mercê das configurações ativas em cada roteador.
II- QoS representa um Serviço de rede melhor e mais previsível, fornecendo largura de banda dedicada, jitter controlado e e perda de características melhoradas.
III- Os pacotes dentro das redes de computadores seguem um determinado caminho para alcançar seu destino, esse caminho ou direção que os dados estão realizando é denominado fluxo.
IV- A principal estratégia do QoS dentro das redes é tratar as aplicações com a atenção que elas merecem. Para isso, QoS define regras e estratégias para atender a todas as necessidades das aplicações.
Assinale a alternativa CORRETA:


A) Somente a sentença I está correta.
B) Somente a sentença III está correta.
C) Somente a sentença II está correta.
D) As sentenças I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO Fundamentos de Redes de Computadores 5
1 pág.

Fundamentos de Redes de Computadores UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Somente a sentença II está correta. Explicação: - A sentença I está incorreta, pois a QoS pode ser aplicada em redes externas à organização, como a Internet, por meio de acordos de nível de serviço (SLAs) com provedores de serviços de Internet (ISPs). - A sentença II está correta, pois a QoS busca melhorar o desempenho das aplicações por meio de funções específicas, como a alocação de largura de banda dedicada, controle de jitter e perda de pacotes. - A sentença III está incorreta, pois o caminho que os pacotes seguem dentro das redes é chamado de rota, não de fluxo. - A sentença IV está incorreta, pois a QoS não trata todas as aplicações com a mesma atenção, mas sim prioriza as aplicações críticas para o negócio da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais