Buscar

Sobre as cartas do corpus paulinuum, assinale a alternativa correta: A Carta a Filemon foi escrita por Paulo, pois Onésimo, escravo de Filemon, fu...

Sobre as cartas do corpus paulinuum, assinale a alternativa correta:

A Carta a Filemon foi escrita por Paulo, pois Onésimo, escravo de Filemon, fugiu de seu senhor e foi de encontro à Paulo. Paulo reenvia Onésimo, pedindo que Filemon o perdoe e o recebe como um irmão amado.
F.C. Baur foi um dos primeiros a questionar a autoria paulina de várias cartas do Novo Testamento, recorrendo ao estilo e vocabulário divergentes desses escritos com as epístolas de Paulo.
Efésios contém muitos paralelos com a Carta aos Colossenses, e por isso, muitos supõem uma dependência literária entre os dois escritos.
A comunidade de Tessalônica estava passando por problemas devido a equívocos difundidos quanto ao Dia do Senhor, e por isso Paulo escreve várias cartas à essa igreja.
a) A Carta aos Filipenses é Deuteropaulina e contém muitos paralelos com a Carta aos Colossenses.
b) As cartas aos Tessalonicenses foram endereçadas a uma comunidade que estavam sendo perturbada com falsos ensinos sobre o Dia do Senhor.
c) A Carta aos Colossenses foi escrita como resposta a um grupo de Cristãos fieis aos ensinamentos que pregavam elementos da filosofia judaico-helênica.
d) A Carta aos Efésios foi enviada para um líder de uma igreja doméstica, devido à fuga de seu escravo, que foi de encontro a Paulo.

Essa pergunta também está no material:

introdução ao novo testamento
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A Carta aos Colossenses foi escrita como resposta a um grupo de Cristãos fieis aos ensinamentos que pregavam elementos da filosofia judaico-helênica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais