Buscar

A respeito desta condição dos solos, julgue as afirmativas abaixo em V (verdadeiro) ou F (falso). Para condição geostática é necessário que a supe...

A respeito desta condição dos solos, julgue as afirmativas abaixo em V (verdadeiro) ou F (falso).

Para condição geostática é necessário que a superfície e as camadas do solo sejam horizontais e que existem pequenas variações das propriedades do solo na direção horizontal.
Em superfícies inclinadas que possuem tendência de movimento do solo, surgem resultante de tensões de cisalhamento e portanto, não podem ser calculados como tensões geostáticas.
Em superfícies inclinadas, comumente, as tensões verticais são calculadas de acordo com a condição geostática, porém, os demais estados iniciais de tensões apresentam maiores complexidades.
A) F, V e F.
B) F, F e F.
C) V, V e V.
D) V, F e F.
E) V, F e F.

Essa pergunta também está no material:

04 - SIMULADO MECÂNICA SOLOS 4
3 pág.

Mecânica dos Solos I Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V, F e F. Justificativa: - A primeira afirmativa é falsa, pois a condição geostática não exige que as camadas do solo sejam horizontais, mas sim que as tensões sejam iguais em todas as direções. - A segunda afirmativa é falsa, pois em superfícies inclinadas as tensões devem ser calculadas de acordo com a condição de equilíbrio limite, e não com a condição geostática. - A terceira afirmativa é falsa, pois em superfícies inclinadas todos os estados iniciais de tensões apresentam maiores complexidades. Portanto, apenas a primeira afirmativa é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais