Buscar

Com base em Newstron (2011), assinale a alternativa correta, abaixo relacionada, sobre comportamento organizacional: Em que pese a dificuldade atr...

Com base em Newstron (2011), assinale a alternativa correta, abaixo relacionada, sobre comportamento organizacional:

Em que pese a dificuldade atrelada ao consenso, a unidade de análise do comportamento organizacional reúne indivíduos, grupos ou a organização inteira.
A. A meta final do comportamento organizacional é o exercício de controlar a atividade humana no ambiente de trabalho.
B. O comportamento organizacional é uma área de estudo que se dedica exclusivamente ao comportamento individual dos colaboradores.
C. Em que pese a dificuldade atrelada ao consenso, a unidade de análise do comportamento organizacional reúne indivíduos, grupos ou a organização inteira.
D. O comportamento organizacional é uma área de estudo que se dedica exclusivamente ao comportamento coletivo dos colaboradores.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Introdução ao Comportamento Organizacional
3 pág.

Organização do Comportamento Humano Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Em que pese a dificuldade atrelada ao consenso, a unidade de análise do comportamento organizacional reúne indivíduos, grupos ou a organização inteira." O comportamento organizacional é uma área de estudo que se dedica a compreender o comportamento humano nas organizações, seja ele individual ou coletivo. A unidade de análise do comportamento organizacional pode ser o indivíduo, o grupo ou a organização como um todo, e não tem como objetivo controlar a atividade humana no ambiente de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais