Buscar

Quais são as gerações do EaD no Brasil? A primeira geração do EaD no Brasil foi a de correspondência, iniciada na década de 1950, onde os alunos r...

Quais são as gerações do EaD no Brasil?

A primeira geração do EaD no Brasil foi a de correspondência, iniciada na década de 1950, onde os alunos recebiam materiais impressos em casa e respondiam às questões enviando as respostas pelo correio.
A segunda geração do EaD no Brasil foi a de rádio e televisão, iniciada na década de 1960, na qual a educação a distância foi transmitida através de rádio e televisão.
A terceira geração do EaD no Brasil foi a de videocassete, iniciada na década de 1980, na qual a educação foi oferecida através de videocassetes enviados para os alunos.
A quarta geração do EaD no Brasil foi a de CD-ROM e DVD, iniciada na década de 1990, na qual a educação foi oferecida em bibliotecas eletrônicas, através de CD-ROM e DVDs, por exemplo.
A quinta geração do EaD no Brasil foi a de internet, iniciada na década de 2000, na qual a educação a distância foi oferecida através da internet.

Essa pergunta também está no material:

Desafio Educação a Distância bases conceituais e evolução histórica
1 pág.

Administração de Recursos Humanos I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! As gerações do EaD no Brasil são: 1ª geração: Correspondência (década de 1950) 2ª geração: Rádio e televisão (década de 1960) 3ª geração: Videocassete (década de 1980) 4ª geração: CD-ROM e DVD (década de 1990) 5ª geração: Internet (década de 2000)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais