Buscar

Identify the main roles of IS in the company. Understand how IS can support the establishment of strategy, decision-making, and operational activit...

Identify the main roles of IS in the company. Understand how IS can support the establishment of strategy, decision-making, and operational activities of organizations. Know the main functions and trends of IS. Have an overview of the structure/organization of IS. What are the 5 eras or major phases of the evolution of information systems?


Sistemas de Processamento de Transações, Sistemas de Informação Gerencial, Sistemas de Informação Estratégica, Sistemas de Informação do Conhecimento e Sistemas de Informação de Marketing.
Sistemas de Informação de Marketing, Sistemas de Informação do Conhecimento, Sistemas de Informação Estratégica, Sistemas de Informação Gerencial e Sistemas de Processamento de Transações.
Sistemas de Processamento de Transações, Sistemas de Informação Gerencial, Sistemas de Informação Estratégica, Sistemas de Informação do Conhecimento e Sistemas de Informação de Marketing.

Essa pergunta também está no material:

Tema 3
10 pág.

Fundamentos de Sistemas de Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: "Sistemas de Processamento de Transações, Sistemas de Informação Gerencial, Sistemas de Informação Estratégica, Sistemas de Informação do Conhecimento e Sistemas de Informação de Marketing." Esses são os cinco tipos de sistemas de informação que evoluíram ao longo do tempo para atender às necessidades das empresas em diferentes níveis e funções. Os sistemas de processamento de transações (SPT) são responsáveis pelo processamento de transações diárias, como vendas e compras. Os sistemas de informação gerencial (SIG) fornecem informações para gerentes e tomadores de decisão em níveis médios da organização. Os sistemas de informação estratégica (SIE) ajudam a empresa a se posicionar no mercado e a tomar decisões estratégicas. Os sistemas de informação do conhecimento (SIC) gerenciam o conhecimento da empresa e os sistemas de informação de marketing (SIM) ajudam a empresa a entender e atender às necessidades dos clientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais