Buscar

Segundo Moraes (2018) há diferentes provas piagetianas para cada faixa etária, que permitem investigar o sujeito em diferentes níveis, sendo import...

Segundo Moraes (2018) há diferentes provas piagetianas para cada faixa etária, que permitem investigar o sujeito em diferentes níveis, sendo importante ferramenta de avaliação do desenvolvimento do sujeito. Assim, o que as provas de construção da estrutura de conservação avaliam no sujeito? Analise as alternativas e marque a opção correta.


a. As provas de construção da estrutura de conservação avaliam se o sujeito faz a utilização dos objetos que estão ao nosso redor de diferentes formas.
b. As provas de construção da estrutura de conservação avaliam se o sujeito examina e experimenta os objetos ao seu alcance de maneira ativa.
c. As provas de construção da estrutura de conservação avaliam se o sujeito raciocina dedutivamente e faz hipóteses a respeito do problema encontrado.
d. As provas de construção da estrutura de conservação avaliam se o sujeito conserva uma dimensão do objeto ante alterações em outras dimensões.
e. As provas de construção da estrutura de conservação avaliam se o sujeito analisa as diferenças presentes em cada objeto e as alterações de tamanho.

Essa pergunta também está no material:

PROVA 1 - AVP2023_4
15 pág.

Interpretação e Produção de Textos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As provas de construção da estrutura de conservação avaliam se o sujeito conserva uma dimensão do objeto ante alterações em outras dimensões. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais