Buscar

“O teste qui-quadrado (χ2) de Pearson (ou teste chi-quadrado de Pearson) é um teste estatístico aplicado a dados categóricos para avaliar quão prov...

“O teste qui-quadrado (χ2) de Pearson (ou teste chi-quadrado de Pearson) é um teste estatístico aplicado a dados categóricos para avaliar quão provável é que qualquer diferença observada aconteça ao acaso. É adequado para amostras não pareadas/emparelhadas. Dentre os diversos testes qui-quadrado existentes (por exemplo, a correção de continuidade de YatesLinks para um site externo., teste da razão da máxima verossimilhançaLinks para um site externo., teste de Portmanteau em séries temporaisLinks para um site externo., etc) é o mais utilizado. Suas propriedades foram primeiramente investigadas por Karl PearsonLinks para um site externo. em 1900. Em contextos onde é importante melhorar uma distinção entre a estatística e sua distribuição, nomes similares ao teste qui-quadrado de Pearson são usados”

Fonte: Teste qui-quadrado de Pearson 

Para realizarmos o cálculo do teste qui-quadrado devemos seguir uma passo a passo simples. Observe as etapas descritas a seguir e coloque-as na ordem correta.

A - Determinar qual a região de rejeição de H0 (3)

B - Determinar o nível de significância de µ (2)

C - Determinar H0, que será negativa na existência de diferenças entre a distribuição de frequência observada e a esperada (1)

D - Determinar o Qui Quadrado por meio da fórmula (5)

E - Indicar o valor dos graus de liberdade φ, sendo K – 1, onde K será igual ao número de categorias e assim encontrar, o valor do Qui-quadrado na tabela (4)

Grupo de escolhas da pergunta A, C, B, E, D

E, C, B, A, D

A, B, C, D, E

C, B, A, E, D

B, A, C, D, E

💡 1 Resposta

User badge image

Luciano Bonacorso

a letra A está errada


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais