Buscar

Todas as substâncias são feitas de matéria e a unidade fundamental da matéria é o átomo. O átomo constitui a menor estrutura organizada de um eleme...

Todas as substâncias são feitas de matéria e a unidade fundamental da matéria é o átomo. O átomo constitui a menor estrutura organizada de um elemento que participa em reações químicas e pode ou não existir de maneira independente. Assinale a alternativa que possui informação correta a respeito do átomo.

Segundo o modelo atômico Rutherford-Bohr, o átomo é formado por um núcleo de carga global positiva e massivo e uma região considerada não massiva, chamada de eletrosfera e com carga global negativa.
O átomo é formado por um núcleo de carga global positiva e massivo e uma região considerada não massiva chamada de eletrosfera e com carga global negativa.
Os átomos são formados por três partículas, chamadas subatômicas (prótons, elétrons e nêutrons) e todas terão a mesma quantidade no interior do átomo.
A caracterização de um átomo como elemento químico, com características atômicas particulares, ocorre pela quantidade de elétrons presentes em sua estrutura.
Os átomos sempre possuirão maior quantidade de prótons e nêutrons, o que configura todo átomo como uma estrutura de carga total positiva.
A valência atômica é definida pela quantidade total de elétrons presentes no átomo e será definida pelo número atômico do elemento químico.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I QUÍMICA _
9 pág.

Química Aplicada à Nutrição Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo o modelo atômico Rutherford-Bohr, o átomo é formado por um núcleo de carga global positiva e massivo e uma região considerada não massiva, chamada de eletrosfera e com carga global negativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais