Buscar

Dentro da Pesquisa Operacional um dos mais nobres modelos é o da Programação Linear. José Celso Contador afirma que a programação matemática, a lin...

Dentro da Pesquisa Operacional um dos mais nobres modelos é o da Programação Linear. José Celso Contador afirma que a programação matemática, a linear inclusa, é responsável por cerca de 60% dos problemas de Pesquisa Operacional. Modelar um problema, na programação linear, consiste em definir as variáveis de entrada, definir a função objetivo e montar o sistema de equações e inequações referentes às restrições. Entre os métodos de solução na programação linear temos o método gráfico aplicável a problemas com duas variáveis de entrada. Com relação a esse modelo é incorreto afirmar:

A solução ótima está no ponto em que as restrições são utilizadas ao máximo.
D) A solução ótima está num dos vértices do polígono, porque são os pontos em que duas restrições são utilizadas ao mínimo.

Essa pergunta também está no material:

PESQUISA OPERACIONAL
11 pág.

Pesquisa Operacional I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) A solução ótima está num dos vértices do polígono, porque são os pontos em que duas restrições são utilizadas ao mínimo. Na verdade, a solução ótima está em um dos vértices do polígono formado pelas restrições do problema, porque são os pontos em que as restrições são utilizadas ao máximo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais