Buscar

Sobre o relacionamento terapêutico é correto afirmar: A. Quando o cliente está aberto ao relacionamento terapêutico, o enfermeiro não precisa se em...

Sobre o relacionamento terapêutico é correto afirmar:

A. Quando o cliente está aberto ao relacionamento terapêutico, o enfermeiro não precisa se empenhar para tal, e pode agir de forma tecnicista, que ainda assim o relacionamento terapêutico será estabelecido.

B. Qualquer relação interpessoal é considerada um relacionamento terapêutico.

C. O estabelecimento do relacionamento terapêutico, a partir da relação enfermeiro cliente, não traz impactos positivos para a recuperação da saúde do cliente.

D. Para estabelecer o relacionamento terapêutico precisa-se apenas de empenho do enfermeiro; tão logo ele se empenhe , estabelecerá o relacionamento terapêutico.

E. A expressão "relacionamento terapêutico" nasceu no âmbito da Saúde Mental, sendo utilizada de maneira compreensiva e individualizada, na busca de evidenciar as potencialidades e recuperar a autonomia do indivíduo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A expressão 'relacionamento terapêutico' nasceu no âmbito da Saúde Mental, sendo utilizada de maneira compreensiva e individualizada, na busca de evidenciar as potencialidades e recuperar a autonomia do indivíduo." O relacionamento terapêutico é uma relação profissional entre o enfermeiro e o cliente, que visa promover a saúde e o bem-estar do cliente, e não deve ser confundido com outras relações interpessoais. O enfermeiro deve se empenhar para estabelecer esse relacionamento, que pode trazer impactos positivos para a recuperação da saúde do cliente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais