Buscar

No final da década de 70 e no dos anos 80, pesquisas pionieras na Itália, da Alemanha e do Japão levaram ao desenvolvimento de misturas de concreto...

No final da década de 70 e no dos anos 80, pesquisas pionieras na Itália, da Alemanha e do Japão levaram ao desenvolvimento de misturas de concreto de alta trabalhabilidade que são comercialmente conhecidas por vários n como concreto autoadensável, concreto autocompactável, concreto autonovelante e concreto Com relação ao concreto autoadensável (CAA), analise as proposições abaixo: I) CAA possui uma grande deformabilidade no estado fresco, ou seja, pode ser moldado facilmente nas mais diversas formas sob a ação da gravidade. II) Quando adicionados ao concreto. os aditivos modificadores de viscosidade pioram a coesão da massa no estado fresco. III) o uso de vibradores de imersão, réguas vibratórias ou qualquer outra forma de compactação é estritamente proibida em um CAA. Assinale a alternativa correta:

I) CAA possui uma grande deformabilidade no estado fresco, ou seja, pode ser moldado facilmente nas mais diversas formas sob a ação da gravidade.
II) Quando adicionados ao concreto. os aditivos modificadores de viscosidade pioram a coesão da massa no estado fresco.
III) o uso de vibradores de imersão, réguas vibratórias ou qualquer outra forma de compactação é estritamente proibida em um CAA.
a. Somente I correta.
b. II e III.
c. I e II.
d. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Materiais de Construçao Civil II - Topico 6 - Tent2 - Q4
1 pág.

Materiais de Construção Civil II Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. Somente I correta". Justificativa: I) CAA possui uma grande deformabilidade no estado fresco, ou seja, pode ser moldado facilmente nas mais diversas formas sob a ação da gravidade. Essa proposição está correta, pois o CAA é caracterizado por sua alta trabalhabilidade, o que significa que ele pode ser facilmente moldado em diferentes formas sem a necessidade de compactação mecânica. II) Quando adicionados ao concreto, os aditivos modificadores de viscosidade melhoram a coesão da massa no estado fresco. Essa proposição está incorreta, pois os aditivos modificadores de viscosidade são adicionados ao CAA para melhorar a coesão da massa no estado fresco, tornando-a mais homogênea e evitando a segregação dos materiais. III) O uso de vibradores de imersão, réguas vibratórias ou qualquer outra forma de compactação é estritamente proibida em um CAA. Essa proposição está incorreta, pois o CAA pode ser compactado por meio de vibração externa, desde que seja feito de forma cuidadosa e controlada para evitar a segregação dos materiais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais