Buscar

Conforme a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) em torno de 20 milhões de brasileiros são asmáticos. Neste sentido, a crise asmá...

Conforme a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) em torno de 20 milhões de brasileiros são asmáticos. Neste sentido, a crise asmática se faz presente na vida de muitos dos cidadãos brasileiros. Diante desta reflexão, assinale abaixo a alternativa correta quanto aos tratamentos destinados aos pacientes com asma.


Em casos de hipoxemia de pacientes com quadro de asma grave o uso de broncodilatador é contraindicado.
Os familiares de pacientes com asma não precisam passar por processo educacional para auxiliar estes pacientes.
A realização de espirometria não é condição essencial a estes pacientes.
tratamento da asma não é baseado na classificação da gravidade da doença e sim no tempo em que indivíduo foi diagnosticado.
tratamento atual para a asma é baseado no controle dos sintomas da doença e na prevenção de crises.

Essa pergunta também está no material:

Av fisioterapia respiratória
1 pág.

Fisioterapia Respiratória

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "tratamento atual para a asma é baseado no controle dos sintomas da doença e na prevenção de crises." Explicação: O tratamento atual para a asma é baseado no controle dos sintomas da doença e na prevenção de crises. O uso de broncodilatador é indicado em casos de crise asmática, inclusive em casos de hipoxemia. A educação dos familiares é importante para auxiliar os pacientes com asma e a espirometria é um exame importante para avaliar a função pulmonar e auxiliar no diagnóstico e tratamento da doença. A classificação da gravidade da doença é importante para orientar o tratamento, mas não é o único critério utilizado.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais