Buscar

Qual a diferença entre kefir e iogurte? O kefir é um conjunto de bactérias e leveduras que formam grânulos conhecidos como “grãos de kefir “, com ...

Qual a diferença entre kefir e iogurte?

O kefir é um conjunto de bactérias e leveduras que formam grânulos conhecidos como “grãos de kefir “, com a característica de autorreprodução.
O iogurte industrial é obtido a partir de processos industriais com rígido controle de qualidade, sem a presença de leveduras e a fabricação se inicia com o tratamento do leite e alguns ingredientes, seguido de resfriamento, incubação bacteriana, fermentação, análises do pH e conclui com envase e estocagem.
O kefir confere diversos benefícios aos seus consumidores, como o de efeito probiótico e vitaminas A, B e C.
O iogurte não pode ser pasteurizado após a fermentação, apenas antes, e o seu consórcio de bactérias deve ser apenas de Streptococcus Salivarius e Lactobacillus Delbrueckii.

Essa pergunta também está no material:

kefir vs Iogurte
1 pág.

Alimentos Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre o kefir e o iogurte é a composição de suas bactérias. O kefir é composto por uma mistura de bactérias e leveduras, enquanto o iogurte é feito apenas com duas bactérias específicas: Streptococcus Salivarius e Lactobacillus Delbrueckii. Além disso, o kefir é um produto natural, que pode ser feito em casa, enquanto o iogurte é geralmente produzido em larga escala em indústrias alimentícias. O kefir também é conhecido por ter um efeito probiótico mais forte e conter mais vitaminas A, B e C do que o iogurte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais