Buscar

A maioria das pessoas que tem acesso à internet, provavelmente tem uma conta de e-mail ou adotam alguma forma de comunicação eletrônica. Com o avan...

A maioria das pessoas que tem acesso à internet, provavelmente tem uma conta de e-mail ou adotam alguma forma de comunicação eletrônica. Com o avanço das TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), as organizações tiveram que se adaptar, modernizando suas formas de comunicação. Com base no estudo sobre comunicação eletrônica, analise as sentenças a seguir:

I. As principais ferramentas que compõem a comunicação eletrônica são o telefone, rádio, televisão e a internet. A internet é a mais utilizada nas organizações, através do correio eletrônico, ou seja, o e-mail, as redes intranet e extranet, e da videoconferência.

II. E-mails e mensagens instantâneas fazem parte da comunicação eletrônica e representam a mesma coisa, ou seja, são iguais.

III. Para se obter uma comunicação positiva, equilibrada e saudável através do uso do e-mail, evite a comunicação por e-mail, quando o assunto for referente às notícias negativas, principalmente, as que são importantes.

IV. Entre os vários benefícios dessa forma de comunicação, está a economia de papelada física como os memorandos e as cartas, contribuindo, também, para o meio ambiente, além das contas de telefone.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças II e IV estão corretas.


B) As sentenças I, III e IV estão corretas.


C) As sentenças I e II estão corretas.


D) Somente a sentença III está correta.

AnteriorPróxima




















































💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais