Buscar

Sobre o prontuário do paciente, é correto afirmar: a) O prontuário é de responsabilidade do hospital, não tendo o paciente o direito de ter acess...

Sobre o prontuário do paciente, é correto afirmar:


a) O prontuário é de responsabilidade do hospital, não tendo o paciente o direito de ter acesso às informações nele contidas a seu respeito.
b) A cada nova nova internação é necessário que o paciente tenha novo registro e, assim, novo prontuário.
c) O prontuário deve ser separado para cada profissional da saúde que atende o paciente, sem haver compartilhamento de informações.
d) O prontuário do paciente deve ser o único para cada indivíduo em cada hospital,reunindo registros de atendimentos ambulatoriais, de emergência e de internação.
e) O prontuário do paciente é constituído de um conjunto de informações acerca das situações de saúde do mesmo e possui caráter legal, porém o sigilo das informações não é obrigatório, cabendo apenas ao médico preservar as informações do paciente.

Essa pergunta também está no material:

P3 262
8 pág.

Semiologia Médica Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) O prontuário do paciente deve ser o único para cada indivíduo em cada hospital, reunindo registros de atendimentos ambulatoriais, de emergência e de internação. O prontuário do paciente é um documento que contém informações sobre o histórico de saúde do paciente, como diagnósticos, tratamentos, exames, entre outros. Ele é de responsabilidade do hospital, mas o paciente tem o direito de ter acesso às informações nele contidas a seu respeito. Além disso, o prontuário deve ser único para cada paciente em cada hospital, reunindo todas as informações sobre os atendimentos ambulatoriais, de emergência e de internação. O sigilo das informações é obrigatório e deve ser preservado por todos os profissionais de saúde envolvidos no atendimento do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais