Buscar

Sobre o prontuário médico, marque a alternativa INCORRETA. a) O acesso ao prontuário médico é admissível mediante autorização judicial para reali...

Sobre o prontuário médico, marque a alternativa INCORRETA.


a) O acesso ao prontuário médico é admissível mediante autorização judicial para realização de perícia.
b) O conteúdo do prontuário médico poderá ser revelado a terceiros se houver a autorização do paciente.
c) É vedado ao médico prestar informações às empresas seguradoras sobre as circunstâncias da morte do paciente sob seus cuidados, além das contidas na declaração de óbito, salvo por expresso consentimento do seu representante legal.
d) Não se pode negar as informações constantes no prontuário e de interesse do caso concreto, e não todas as ali postadas, para auxiliar a Justiça a elucidar um crime ou apurar responsabilidade civil de um ato negligente, imprudente ou imperito.
e) As informações constantes do prontuário médico possuem amparo constitucional, pois se ligam à ideia de preservação da intimidade, de viabilização do exercício profissional,bem como do sigilo profissional, e fazem parte de um conjunto de documentos que servem para aferir a prestação do serviço médico.

Essa pergunta também está no material:

P3 262
8 pág.

Semiologia Médica Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b) O conteúdo do prontuário médico poderá ser revelado a terceiros se houver a autorização do paciente." Isso porque o conteúdo do prontuário médico só pode ser revelado a terceiros mediante autorização do paciente ou por determinação judicial, exceto nos casos previstos em lei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais