Buscar

No ordenamento jurídico, em face dos limites impostos à autotutela, faz-se necessário ingressar com demanda no Poder Judiciário para que seja prest...

No ordenamento jurídico, em face dos limites impostos à autotutela, faz-se necessário ingressar com demanda no Poder Judiciário para que seja prestada a tutela jurisdicional. Assinale a alternativa correta acerca do processo de execução e do processo de conhecimento.


a. O processo de execução tem como objetivo tanto o estabelecimento da declaração judicial de que o autor possui um certo direito quanto a concretização de tudo aquilo que é necessário para sua concretização.
b. Enquanto o processo de execução está ligado às demandas impositivas, o processo de conhecimento está mais voltado para a confirmação judicial de demandas eminentemente declaratórias.
c. Tendo em vista a adoção do Sistema Processual Único, o nosso ordenamento jurídico não prevê qualquer diferença significativa entre os objetivos do processo de conhecimento e do processo de execução.
d. Enquanto o processo de conhecimento está ligado às demandas impositivas, o processo de execução está mais voltado para a confirmação judicial de demandas eminentemente declaratórias.
e. O processo de conhecimento tem como objetivo tanto o estabelecimento da declaração judicial de que o autor possui um certo direito quanto a concretização de tudo aquilo que é necessário para sua concretização.

Essa pergunta também está no material:

Prática Jurídica Simulada Cível I - Atividade 06
2 pág.

Prática Simulada I (cível) Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O processo de execução tem como objetivo tanto o estabelecimento da declaração judicial de que o autor possui um certo direito quanto a concretização de tudo aquilo que é necessário para sua concretização." O processo de execução é utilizado para a realização prática do direito reconhecido em uma sentença judicial ou título extrajudicial, enquanto o processo de conhecimento tem como objetivo a declaração do direito, ou seja, a confirmação ou não da existência de um direito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais