Buscar

É correto afirmar sobre a drenagem venosa da face: (a) Diferente das veias de outras partes do corpo, em situações de compressão temporária as vei...

É correto afirmar sobre a drenagem venosa da face:

(a) Diferente das veias de outras partes do corpo, em situações de compressão temporária as veias da face não possuem drenagem por vias alternativas.
(b) O triângulo perigoso da face inclui uma região triangular que se estende desde os lábios inferiores até a asa do nariz.
(c) A veia retromandibular segue em trajeto superficial à glândula parótida.
(d) A veia facial drena direta ou indiretamente para a veia jugular interna.
(e) A existência de valvas nas veias da face é um mecanismo importante para impedir a disseminação de infecções para plexos venosos profundos.

Essa pergunta também está no material:

P1 - Anatomia 271
7 pág.

Anatomia II Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (d) - A veia facial drena direta ou indiretamente para a veia jugular interna. As veias da face possuem drenagem por vias alternativas em situações de compressão temporária, o que invalida a alternativa (a). O triângulo perigoso da face inclui uma região triangular que se estende desde o ângulo da mandíbula até o canto da boca, não incluindo a asa do nariz, o que torna a alternativa (b) incorreta. A veia retromandibular segue em trajeto superficial à glândula parótida, mas não é a única veia que drena a face, tornando a alternativa (c) incorreta. A existência de valvas nas veias da face não é um mecanismo importante para impedir a disseminação de infecções para plexos venosos profundos, tornando a alternativa (e) incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais