Buscar

Os Padrões de Competências em TDIC para Professores (ICT-CST), publicados em 2008, são importantes, pois apresentam como o desenvolvimento profissi...

Os Padrões de Competências em TDIC para Professores (ICT-CST), publicados em 2008, são importantes, pois apresentam como o desenvolvimento profissional docente ocorre, enquanto os países reorganizam seus currículos, voltando-os para o desenvolvimento de competências necessárias ao século 21, extrapolando assim os limites das TDIC ao incluir seis novos componentes. São eles:


a. Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, organização e administração da escola e desenvolvimento profissional.
b. Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, uso de plataformas adaptativas e recuperação da aprendizagem.
c. Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, organização e administração da escola e comunicação institucional.
d. Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, disponibilização de recursos educacionais abertos e aplicativos para desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.
e. Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, integração de plataformas educacionais e facilidade de comunicação com a comunidade escolar.

Essa pergunta também está no material:

6 2 Questões objetivas_ Revisão da tentativa - tecnologias
20 pág.

Inovação Tecnológica Joao Ribeiro Da SilveiraJoao Ribeiro Da Silveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Política, currículo e avaliação, pedagogia, uso da tecnologia, organização e administração da escola e desenvolvimento profissional. Os Padrões de Competências em TDIC para Professores (ICT-CST) foram publicados em 2008 e são importantes porque apresentam como o desenvolvimento profissional docente ocorre, enquanto os países reorganizam seus currículos, voltando-os para o desenvolvimento de competências necessárias ao século 21, extrapolando assim os limites das TDIC ao incluir seis novos componentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais