Buscar

Classificação de risco do diabético para atendimento odontológico Baixo Risco Médio Risco Alto Risco Diabetes controlada com acompanhamento médico,...

Classificação de risco do diabético para atendimento odontológico
Baixo Risco
Médio Risco
Alto Risco
Diabetes controlada com acompanhamento médico, com ausência de sintomas e complicações; FPG < 200 mg/dL, taxa de HbAlc de 7% e glicosúria mínima (1+).
Diabetes em controle moderado com acompanhamento médico, ausência de sintomas recentes e poucas complicações da diabetes; FGP < 250 mg/dL, taxa de HbAlc de 7-9% e glicosúria média (0-3+) sem cetonas.
Diabetes descontrolada, sintomas frequentes e múltiplas complicações da doença; FGP > 250 mg/dL, taxa de HbAlc >9% e glicosúria alta (4+), ocasional cetonúria.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação de risco do diabético para atendimento odontológico é dividida em três categorias: Baixo Risco, Médio Risco e Alto Risco. - Baixo Risco: diabetes controlada com acompanhamento médico, com ausência de sintomas e complicações; FPG < 200 mg/dL, taxa de HbAlc de 7% e glicosúria mínima (1+). - Médio Risco: diabetes em controle moderado com acompanhamento médico, ausência de sintomas recentes e poucas complicações da diabetes; FGP < 250 mg/dL, taxa de HbAlc de 7-9% e glicosúria média (0-3+) sem cetonas. - Alto Risco: diabetes descontrolada, sintomas frequentes e múltiplas complicações da doença; FGP > 250 mg/dL, taxa de HbAlc >9% e glicosúria alta (4+), ocasional cetonúria. Essa classificação é importante para que o profissional de odontologia possa avaliar o risco do paciente diabético e tomar as medidas necessárias para garantir um atendimento seguro e eficaz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais