Buscar

Com relação ao envelhecimento e aos benefícios da hidrocinesioterapia, analise as afirmacoes a seguir: I - Os efeitos fisiológicos na água aquecida...

Com relação ao envelhecimento e aos benefícios da hidrocinesioterapia, analise as afirmacoes a seguir: I - Os efeitos fisiológicos na água aquecida são resultantes do tipo de exercício executado e variam de acordo com a temperatura da água, pressão hidrostática, duração do tratamento e a intensidade dos exercícios. II - Com envelhecimento, há alterações na marcha e no equilíbrio de pessoas idosas, que pode resultar em quedas, que prejudicam a autonomia e a qualidade de vida. III - A hidrocinesioterapia é recurso que só pode ser usado na reabilitação de pessoas idosas. Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

I - Os efeitos fisiológicos na água aquecida são resultantes do tipo de exercício executado e variam de acordo com a temperatura da água, pressão hidrostática, duração do tratamento e a intensidade dos exercícios.
II - Com envelhecimento, há alterações na marcha e no equilíbrio de pessoas idosas, que pode resultar em quedas, que prejudicam a autonomia e a qualidade de vida.
III - A hidrocinesioterapia é recurso que só pode ser usado na reabilitação de pessoas idosas.
As afirmativas I, II e III estão corretas.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
Apenas a afirmativa III está correta.
Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Fisiterapia Aquatica 4 Estácio
1 pág.

Fisioterapia Aquática Eeefm Estacio De SaEeefm Estacio De Sa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas as afirmativas I e II estão corretas." Justificativa: I - Os efeitos fisiológicos na água aquecida são resultantes do tipo de exercício executado e variam de acordo com a temperatura da água, pressão hidrostática, duração do tratamento e a intensidade dos exercícios. Essa afirmativa está correta, pois a temperatura da água, pressão hidrostática, duração do tratamento e a intensidade dos exercícios são fatores que influenciam nos efeitos fisiológicos da hidrocinesioterapia. II - Com envelhecimento, há alterações na marcha e no equilíbrio de pessoas idosas, que pode resultar em quedas, que prejudicam a autonomia e a qualidade de vida. Essa afirmativa também está correta, pois com o envelhecimento, há uma diminuição da capacidade funcional, o que pode levar a alterações na marcha e no equilíbrio, aumentando o risco de quedas. III - A hidrocinesioterapia é recurso que só pode ser usado na reabilitação de pessoas idosas. Essa afirmativa está incorreta, pois a hidrocinesioterapia é um recurso que pode ser utilizado em diversas faixas etárias, não se limitando apenas à reabilitação de pessoas idosas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais