Buscar

Assinale a alternativa correta que apresenta a definição correta de hidrocinesioterapia: a. A hidrocinesioterapia pode ser descrita como a realiz...

Assinale a alternativa correta que apresenta a definição correta de hidrocinesioterapia:


a. A hidrocinesioterapia pode ser descrita como a realização de exercícios terapêuticos dentro da água, onde o tratamento é individualizado ou aplicado a grupos pequenos com as mesmas alterações funcionais ou doenças de base. Cada paciente é avaliado de forma individualizada e são traçados objetivos específicos a serem atingidos com aquelas pessoas e sempre direcionados por um profissional fisioterapeuta e/ou educador físico.
b. A hidrocinesioterapia pode ser descrita como a realização de exercícios terapêuticos dentro da água, onde o tratamento é individualizado, visando às alterações funcionais ou doenças de base. Cada paciente é avaliado de forma individualizada e são traçados objetivos específicos a serem atingidos com aquela pessoa e sempre direcionados por um profissional fisioterapeuta.
c. A hidrocinesioterapia pode ser descrita como a realização de exercícios terapêuticos utilizando recursos que envolvam água (piscina, bolsa de água quente, crioterapia), onde o tratamento é individualizado ou aplicado a grupos pequenos com as mesmas alterações funcionais ou doenças de base. Cada paciente é avaliado de forma individualizada e são traçados objetivos específicos a serem atingidos com aquelas pessoas e sempre direcionados por um profissional fisioterapeuta.
d. A hidrocinesioterapia pode ser descrita como a realização de exercícios terapêuticos dentro da água, onde o tratamento é aplicado a pequenos grupos de indivíduos com as mesmas alterações funcionais ou doenças de base. O grupo é avaliado como um todo e são traçados objetivos específicos a serem atingidos com todas as pessoas e sempre direcionados por um profissional fisioterapeuta.
e. A hidrocinesioterapia pode ser descrita como a realização de exercícios terapêuticos dentro da água, onde o tratamento é individualizado ou aplicado a grupos pequenos com as mesmas alterações funcionais ou doenças de base. Cada paciente é avaliado de forma individualizada e são traçados objetivos específicos a serem atingidos com aquelas pessoas e sempre direcionados por um profissional fisioterapeuta (BATES; HANSON, 1998; BIASOLI; CASSIANO MACHADO, 2006).

Essa pergunta também está no material:

Revisão da tentativa aquatica
6 pág.

Fisioterapia Aquática Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A hidrocinesioterapia pode ser descrita como a realização de exercícios terapêuticos dentro da água, onde o tratamento é individualizado ou aplicado a grupos pequenos com as mesmas alterações funcionais ou doenças de base. Cada paciente é avaliado de forma individualizada e são traçados objetivos específicos a serem atingidos com aquelas pessoas e sempre direcionados por um profissional fisioterapeuta e/ou educador físico."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais